O aquário vai ter exatamente 90*60*60= 324 litros o sump sera bem simples e funcional, o sump não mandei fazer mesmo porque estou na captura ainda do skimmer e só depois de telo nas mãos é que veremos o sump.
A principio o aquário sera pra SPS e LPS, não tenho grana então sera um aquário de corais baratos e sem muita frescura, mais dedicação mesmo e paciência do tipo juntar dois meses de trampo pra comprar um unico tang yellow, ou uma mudinha de coral por mês, sendo assim o aquário vai se chamar INFINITO∞ pois o processo sera lento.
Bom como sou um cara assalariado e sem grande poder aquisitivo pra investir no hobby onde eu puder economizar na montagem eu farei, tipo Móvel, Iluminação, painel de comando.... instalação e afins, assim poderei investir em melhores equipamentos como Skimmer, circulação, aquário.....
Skimmer sera a principio um Curve 7 mas se der certo um esquema que o Humberto esta me ajudando eu fecharei com um Deltec SC 1455, circulação usarei uma Jebao wp25, e com muito esforço vou ver se compro uma dosadora Buble magus, a iluminação sera Led e T5, o layout sera mais clean não quero muitas rochas, os peixes eu quero os tradicionais e bem estocado de peixes, bom esses são os principais, os demais como é padrão a gente vai se falando aqui e vendo que vamos adicionando.
Bom a primeira fase é o móvel, como eu mesmo farei segunda feira mando o cara cortar as chapas dai só colocar a mão na massa, as chapas serão de MDF em 2,5Cm pois já vem em branco assim é só passar as fitas nos cantos e dar acabamento mais fácil pra montar, não colocarei formica.... como a principio preciso evitar gastos eu irei forrar o móvel internamente e por cima onde vai o aquário com Vinil Transparente, uma película pra proteger a madeira, acredito que seja suficiente pra durar alguns anos.
Bom é isso pessoal conforme for surgindo novidades vou postando e colhendo ajuda e dicas dos colegas.
Segue um desenho que fiz aqui pra ilustrar a ideia inicial.