A ponta laranja chegou pra mim no sábado. Depois de aclimatá-la, coloquei-a em uma desses redes pequenas da boyo para reprodução. A noite, usando a técnica do acender as luzes no meio da madrugada, com meus peixes tontos, peguei os dois palhacos e coloquei na rede junto a anemona. Limitei o espaço ao máximo, a ponto deles não terem escolha, tiveram que encostar nela. Minutos depois estavam fazendo simbiose, tirei o limitador e continuaram se esfregando , mesmo com espaço na rede. Segue a foto:

Deixei os três no domingo inteiro dentro da rede, e na segunda logo de manhã, soltei todos. A anemona andou, andou, andou, se fechou inteira, e nada dos palhaços! Eles voltaram para o amor antigo, o maldito limpador de vidro que ficava ao lado da bomba de circulação! Chegou Terça e nada de simbiose. Até que eu tive uma idéia. Primeiro tirei o limpador de vidro, coloquei no armário. Esperei anoitecer e na madrugada, usando a mesma técnica de acender as luzes repentinamente, com os palhacos zonzos, empurrei-os com a mão até a anemona. Deu certo! Passaram a madrugada fazendo simbiose. Amanheceu, acordei, fui olhar o aquario e nada! Eles saíram e não voltavam de jeito nenhum. Esperei novamente, e essa noite, mais uma vez, empurrei os coitados até a anemona e finalmente, deu certo! Estão lá dentro há pelo menos 16 horas. Com direito a chupar tentáculo e tudo! Hahahahha

Achei legal compartilhar essa experiência com vocês, por que acredito que outros possam tentar e quem sabe ter sucesso!
P.s: O lugar que a anêmona escolheu é péssimo! Mas não esta encostando nos SPS. De alguma forma, ela está se retraindo nos pontos críticos. Não sei até quando vai durar isso!
Abraços!