🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Naninho

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Naninho

#1 Mensagem por Elder Luis »

Com 3 solatubes ajudando na iluminação:

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=YzEpdaahw2o[/BBvideo]
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Naninho

#2 Mensagem por Robson Sandrini »

:shock:

Pocinha d´água. icon_iCo01

Quando eu vejo esses Solatubes me formiga o zóio pra comprar e instalar. Aí eu lembro que sou pobre.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Naninho

#3 Mensagem por Elder Luis »

eu nunca vi pessoalmente esse solatube e uma curiosidade que eu tenho é saber se esquenta igual, mais ou então um pouco menos que a luz solar direta.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Naninho

#4 Mensagem por Robson Sandrini »

Elder Luis escreveu:eu nunca vi pessoalmente esse solatube e uma curiosidade que eu tenho é saber se esquenta igual, mais ou então um pouco menos que a luz solar direta.

Tem um tópico antigo na Reef Central, que eu marquei quando o Solatube entraria no meu projeto. O tópico tem 49 páginas [e imagens]. Citação do aquarista que, na época, já usava o Solatube há dois anos:

No heat is transferred to the tank by the Sola Tubes. That is a major issue in Arizona where it can reach to 120 degrees in the summer. I keep my house around 75 degrees in the summer and 65 in the winter.


E, complementando, a frase de outro aquarista:

About 75% of the electricity from even a halide or T5 goes right to heat, so if you go 'sola', you are eliminating 75% of the heat from/around the tank at the same lighting levels. This in itself is worth it... oh, and a huge chunk out of bulb replacement costs.

Em SolaTubes for reef tanks

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Naninho

#5 Mensagem por Elder Luis »

Acho que esse é mais um paradigma: associar a luz solar ao aquecimento ou calor de alguma forma.

Pena que essa solatube não se popularizou e não caiu o preço dele.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”