🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dosadora Bailling

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Dosadora Bailling

#21 Mensagem por Elder Luis »

Celso Suguimoto escreveu:
tem um equipamento que protege ela em caso de não desligar no uso das soluções, é da mesma empresa.


A simples existencia desse opcional ja da pra perceber q existe o risco disso acontecer. Eu colocaria, no meu caso como o timer é quem controla as peristalticas nao teria como ter uma overdose pois simplesmente corta a energia qdo passa o tempo programado e por ser eletronico tem uma bateria interna pra nao se desprogramar mesmo em caso de falta de energia


eu vejo isso mais como jogada comercial do que falta de confiabilidade. E se esse equipamento tb der pau? coloca outro? entra em looping infinito? Igual o pessoa que usa eclusa para reposição e usa 2 em série...
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Osmar Segato
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 00:26
Apelido: mazinho
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Dosadora Bailling

#22 Mensagem por Osmar Segato »

eu escolhi minhas bombas Alifer pelo fato de serem mecânicas, uso a bomba e os timers analógicos. acho seguro assim.

não gosto desses equipamentos eletrônicos controlando coisas que podem dar p.. e ferrar com meu reef.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dosadora Bailling

#23 Mensagem por Celso Suguimoto »

Elder nao acho jogada comercial nao.... mesmo pq na teoria tira a confiabilidade do primeiro.

Toda redundancia ou segurança é bem vinda. No meu caso por exemplo uso dois sensores no repositor de água, antes tinha um eclusa simples, vira e meche travava e eu tinha dor de cabeça, esse da JBJ tem dois, um liga e o outro desliga se passar de um certo nivel ou entao pode ser configuradao pra desligar caso acabe a agua da caixa de reposicao.

Eh aquele tipo de coisa, se nao der problema otimo, mas se der...seu calcio ou RA podem ir nas alturas sem saber e ai PT no aquario. Eu ja vi isso acontecer com reator de calcio e normalmente isso acontece qdo a gente esta viajando.

É como freio ABS, todo carro freia sem, mas com em caso de pane ajuda a nao perder o controle
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Dosadora Bailling

#24 Mensagem por Elder Luis »

forma 100% segura acho que só dosando manualmente, como não tenho disponibilidade para isso, vai ter que ficar na dosadora da BM msm heheheeh
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dosadora Bailling

#25 Mensagem por felipe.senna »

qualquer equipamento pode dar defeito, tem que monitorar, fazer manutenção, observar se os líquidos baixam iguais, no caso da sol 1/3, etc.

Avatar do usuário
Marcio Ferreira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 204
Registrado em: 31 Ago 2009, 11:45
Apelido: Marcio Ferreira
Localização: Aricanduva - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dosadora Bailling

#26 Mensagem por Marcio Ferreira »

plus_icon
felipe.senna escreveu:qualquer equipamento pode dar defeito, tem que monitorar, fazer manutenção, observar se os líquidos baixam iguais, no caso da sol 1/3, etc.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dosadora Bailling

#27 Mensagem por Celso Suguimoto »

Osmar Segato escreveu:eu escolhi minhas bombas Alifer pelo fato de serem mecânicas, uso a bomba e os timers analógicos. acho seguro assim.

não gosto desses equipamentos eletrônicos controlando coisas que podem dar p.. e ferrar com meu reef.


plus_icon

Alguns equipamentos basicamente manutenção ajuda. Outros nem tanto
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dosadora Bailling

#28 Mensagem por Celso Suguimoto »

Apenas uma dica pra quem pretende usar peristalticas, como nesse caso dependem de timers independentes, tem algumas opcoes chinesas de timers com varias tomadas bem legais

Eu uso esse custa 17 dolares, tem tres tomadas independentes com controle por minuto em varias programacoes

Imagem

Tem outras mais sofisticas... uma até com controle remoto wireless que controla bombas, temperatura, iluminacao...

Imagem

Wireless smart fish treasure with ultra-long distance within the control aquarium equipment, and based on individual user preferences, set the lighting of the timer switch, automatic switch of the temperature setting, and other related equipment.

The wireless controller has a digital display and automatic control of water temperature, lighting time period control function, and automatic and manual modes to choose from.

Auto Memory function. The remote control is turned off, will remain the pre-set parameters, lighting, UV lamps, and surfing the pump to retain the previous settings.

The automatic locking function. The controller uses a key switch design, each boot, the remote control will automatically collect the current aquarium water temperature and time, if a long time (more than 15 seconds) is not operating, touch screen will automatically lock the screen, then you just Press and hold any icon of a key three seconds more than
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

gesielpontes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Set 2011, 19:43
Apelido: gesiel
Data de Nascimento: 05 Out 1972
Cidade: fortaleza
País: Brasil
Localização: fortaleza
Contato:

Re: Dosadora Bailling

#29 Mensagem por gesielpontes »

Boa tarde pessoal, alguem aqui que usa a dosadora bubble magus, teve o problema em que o relógio não aparece no visor principal, apenas o nome escrito Bubble Magus que fica passando na tela.
Alguém sabe como resolver?
obrigado.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”