Bem-vindo: 07 Dez 2019, 08:46

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Gramma Brasiliense com peixes importados pode?
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 18:50 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Marcos Tadeu
Data de Nascimento: 07 Set 1977
País: Brasil
Blz pessoal... uma dúvida que não me deixa dormir rsrs
Falam que peixe nacional e importado juntos não é bom...
Eu tenho um Gramma no aquário e outros peixes quais são importados. O gramma está lá faz uns 3 meses, nunca ficou doente, nem nada... perfeito... porém é nacional... quando comprei não sabia a diferença e acabei nessa... enfim...
O que vcs acham sobre isso? Um lojista amigo falou pra eu tirar ele do aquário...
Ultimamente tive a perda de um Blênio bicolor, causado por briga com ele eu acho, não tenho certeza... Recentemente meu Yellow Tang ficou doente, e acho que vai morrer... Será que esse peixe nacional pode ter soltado algum tipo de bactéria no aquário? Meu palhaço e o Fridmani estão bem...
Não sei o que fazer... alguma sugestão?

Título: Re: Gramma Brasiliense com peixes importados pode?
MensagemEnviado: 02 Dez 2019, 20:39 
Citar mensagem
Moderador Global
Moderador Global

Imagens: 0
Curtiu: 188 vezes
Recebeu Curtir: 321 vezes
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
O Gramma brasileiro é ameaçado de extinção e com comercialização proibida. Logo, não devemos ter em aquários.

Ele pode atacar peixes pequenos, seja nacionais ou importados. A principal questão é: Se todos forem quarentenados, a chance de ter problemas é mínima, a não ser por incompatibilidade (brigas, predação, etc..)

Tadeu escreveu:
Recentemente meu Yellow Tang ficou doente, e acho que vai morrer... Será que esse peixe nacional pode ter soltado algum tipo de bactéria no aquário? Meu palhaço e o Fridmani estão bem...

Se tivesse feito quarentena de todos, talvez não teria este problema. Quanto tempo tem o YT? Será que não foi o Yellow tang que levou doença pro seu aquário?

Biólogo e Prof. Ciências

MensagemEnviado: 03 Dez 2019, 12:34 
Citar mensagem
Moderador Global
Moderador Global

Imagens: 0
Curtiu: 192 vezes
Recebeu Curtir: 375 vezes
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Isso eh lenda... sao peixes da mesma forma a diferença é a quarentena... se fosse isso nao poderiamos ter neon goby (esse permitido) criados em cativeiro dentro do aquario.

Ja tive coeruleus, grama (quando era permitido) e neon goby

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

MensagemEnviado: 04 Dez 2019, 16:07 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Humberto Jr. escreveu:
O Gramma brasileiro é ameaçado de extinção e com comercialização proibida. Logo, não devemos ter em aquários.

Ele pode atacar peixes pequenos, seja nacionais ou importados. A principal questão é: Se todos forem quarentenados, a chance de ter problemas é mínima, a não ser por incompatibilidade (brigas, predação, etc..)

Tadeu escreveu:
Recentemente meu Yellow Tang ficou doente, e acho que vai morrer... Será que esse peixe nacional pode ter soltado algum tipo de bactéria no aquário? Meu palhaço e o Fridmani estão bem...

Se tivesse feito quarentena de todos, talvez não teria este problema. Quanto tempo tem o YT? Será que não foi o Yellow tang que levou doença pro seu aquário?

MensagemEnviado: 04 Dez 2019, 16:18 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Meus peixes são todos quarentenados amigo, comprados em loja que quarentena eles tbm, super respeitada na cidade.
Não mencionei mas o Yellow Tang está melhor do que nunca... Um dia eu achei que ele iria morrer, no outro ele estava totalmente diferente, voltou a nadar normalmente, comwu um pouco de nori, ração... e hj está normal como antes... super ativo e comendo como louco.
Quanto ao Gramma, já está comigo faz 5 meses e o Yellow Tang a 1 mês.
O problema foi relacionado a uma queda de energia de 3 horas... e a dosagem de dois produtos da aquaforest... o Pro Bio S e NP Pró... digo isso pq estava usando a dosagem para um aquário recém montado e com certeza isso acarretou instabilidade no aquário e meus parâmetros... no entanto que após suspender o uso e fazer uma TPA, no dia seguinte o Yellow Tang já estava bem... Não tem como ter sido algo diferente.
Expliquei bem mais detalhado esse caso num tópico aki no fórum.
É que são tantas coisas que dizem, que a gente começa a pensar de tudo.
O gramma é um dos peixes que minhas filhas mais gostam... é até pecado ter pensado isso dele rsrsrs.

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas