🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de sites

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Douglas Almeida
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1152
Registrado em: 27 Mai 2011, 11:42
Apelido: douglasrmds
Data de Nascimento: 15 Abr 1975
Cidade: itanhaem
País: brasil
Curtiu: 165 vezes
Recebeu Curtir: 63 vezes
Contato:

Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de sites

#1 Mensagem por Douglas Almeida »

Devido a crescente globalização e as facilidades da internet comprar do exterior passou a ser algo tentador, primeiro pela maior variedade e disponibilidade de produtos e fornecedores e segundo pelos preços praticados serem muito mais atraentes, pensando nisso e vendo que muitas pessoas ainda tem dificuldades de fazer suas próprias importações fiz este pequeno tutorial baseado na pequena experiência que adquiri nos últimos 12 meses com este tipo procedimento, espero que seja de alguma serventia, abraços a todos.


É ilegal comprar do exterior ?
Não, não é ilegal comprar do exterior como muitos afirmam.
Todas as importações estão previstas na lei e para as pessoas físicas não é diferente, a lei diz que é permitido pessoas físicas fazerem sua própria importação desde que seja para consumo próprio e não para comércio.
As importações com valor total (produto+frete) inferiores a 50 Dolares Americanos e descriminadas como GIFT (presente) são isentas de tributação.
As importações com valor superior a 50 Dolares Americanos estão sujeitas a tributação pela alíquota de 60% do valor total do pedido (produto+frete).
O fato de sua encomenda não ter sido tributada não caracteriza fraude ou sonegação de impostos, pois a própria receita faz a verificação das encomendas por amostragem, cerca de 8% somente dos pacotes são fiscalizados.

Como pagar as compras internacionais ?
Todas as compras só podem ser feitas com cartão de crédito internacional.
Cadastre seu cartão de crédito em http://www.paypal.com.br além de ter seus dados preservados você conta com varias garantias no sistema de proteção ao comprador deles.
O sistema de pagamentos PAYPAL é aceito em praticamente todos os sites internacionais.
Utilizando o pagamento via PAYPAL somente eles possuem acesso ao numero do seu cartão, sendo assim o risco de fraudes praticamente inexiste pois você não estará passando o numero de seu cartão a cada compra para cada loja.
Eles ainda tem um sistema de proteção ao comprador aonde você pode abrir disputas contra o vendedor em caso de produto enviado incorretamente, propaganda enganosa, extravio ou não recebimento do pedido, podendo ser reembolsado em caso de ganho da disputa.

Há riscos de ser taxado ?
Sim, existem riscos de ser taxado sim, principalmente porque a receita esta com uma operação de fiscalização forte desde março, segue no final um texto adicional.

Dicas para reduzir o risco de ser taxado
Evite fazer pedidos muito grandes;
Faça vários pedidos menores;
Não utilize os meios de entrega mais rápidos com fretes mais caros, alem de demorar do mesmo jeito, pois o que atrasa é a alfandega e não a remessa para o Brasil, estas entregas são mais visadas pela receita federal;

compensa o risco ?
Na maior parte dos casos compensa e muito, mas para não ter surpresas prepare-se para pagar todos os impostos.

Como calcular o valor final do produto com todos os impostos ?
Em primeiro lugar converta o valor do produto de dolares para reais utilizando a cotação do dolar turismo, esta é a cotação que as operadoras de cartão de crédito utilizam.
Calcule 6,38% de IOF que sera cobrado diretamente na fatura do cartão
Calcule 60% que é a taxa de importação.
Some tudo e se mesmo assim ainda ficar um valor menor que aqui no Brasil e voce não tiver urgencia vale a pena.
Não esqueça que você pode acabar não sendo tributado ai sua vantagem será muito maior.

Se eu for taxado o que acontece ?
todos os pedidos são enviados para a agencia mais próxima da sua residência, caso seu pedido seja taxado pela receita federal, você recebera um telegrama enviado pela agencia informando que seu produto esta disponível na agencia e o valor que deve ser pago para a retirada de seu pedido, este valor somente pode ser pago em dinheiro.
Caso você sofra uma tributação superior aos 60% do valor do seu produto, você pode pedir a revisão da receita federal, bastando enviar um comprovante com o valor real pago pelo produto, este sera reanalisado (pode ser a fatura do cartão de crédito) porem é um processo demorado e o produto não poderá ser retirado antes disso.


Atenção nas compras de alguns produtos:

Bombas de recalque, circulação e skimmers
Preste muita atençao para que as bombas sejam 110v, se for 220v verifique a freqüência se é 50hz ou 60hz, as de 50hz não funcionam aqui no Brasil nem com transformador devido a nossa rede elétrica ser de 60hz.

Rações, medicamentos e suplementos pode ser apreendidos pela receita federal e serão destruídos ou devolvidos ao local de origem. (particularmente nunca perdi nada deste tipo de produto).


Alguns sites para compras de produtos de aquarismo

http://www.reefshops.com
destaques para:
skimmers Bubble Magus
luminária para lampadas T5
dosadoras Bubble Magus
filtros uv
itens na seção DIY para organizar seu sump

http://www.socaltropicalfish.com
destaques para:
Se você procura produtos de marcas top aqui é o lugar VORTECH, AI, TUNZE, etc
já comprei vários suplementos também e tem um preço muito bacana

http://www.rapidled.com
destaques para:
tudo para montar sua calha de leds
leds CREE, drivers MEANWELL,
dissipadores, colas, lentes, dimmers.

Lojas virtuais do EBAY nas quais já efeutei algumas compras
seguem alguns preços pagos na época já incluso o frete o dólar estava na casa de 1,80, valores sem tributação pois recebi todos sem ser tributado

http://stores.ebay.com/reefcritters
purigem 500ml R$ 89,00

http://www.ebay.com/sch/bluewatercorals ... ksid=p3686
3 potes cyclopezze de 30gr cada = total R$ 66,99
1 aquecedor de titânio 350w = R$ 123,98

http://stores.ebay.com/mangrovesandmore
2 potes cyclopezze de 50gr cada = total R$ 92,00
Teste nitrato, cobre, magnésio, kh todos salifert = total R$ 178,00

http://stores.ebay.com/tlccoralsaquariumsupplies
1 biopellets TLF 400ml R$ 62,00
1 reator PHOSBAN 150 R$ 102,00

http://stores.ebay.com/aquariumhk
2 caixa de Biodigest com 30 ampolas cada = total R$ 145,00

http://stores.ebay.com/a1aquastore
3 bomba circulação sunsun 3000 = total 86,01

http://stores.ebay.com/timsdiscountpetsupplies
3 garlic 500ml = total R$ 99,99
3 seachem reef plus 250ml cada = total R$ 75,00

http://stores.ebay.com/virtualaquarium
1 pote ração thera+ A 600gr = R$ 75,80

http://stores.ebay.com/justphishpetsupplies
1 alimentador automático EHEIM R$ 130,00

http://stores.ebay.com/nationalindustrialsupply
teste hanna fosfato R$ 124,00 (tem todos os testes da hanna)

http://stores.ebay.com/aquariumreefandpetsupplies
5 shark bag feltro 100 micra = total R$ 80,25 (excelente qualidade, nota 1000)


ALERTA - Operação Maré Vermelha

Desde de 19 de março a receita federal implantou uma operação chamada MARÉ VERMELHA, uma fatia maior das encomendas estão sendo vistoriadas e taxadas, e estão pegando pesado com as declarações de preços falsas, outra coisa é que por estarem fazendo um pente fino e com praticamente o mesmo contingente de pessoal, esta havendo graves atrasos nas entregas, eu mesmo tenho encomendas com 3 meses de compradas que não chegaram ainda e nem deram sinal que vão chegar.

Quem quiser comprar de fora espere um pouco pois uma hora essa operação tem que acabar, até as grandes empresas e quem importa corretamente esta passando pelo mesmo sufoco.

Ainda em tempo, não bastasse tudo isso nos dias 12 e 13 os fiscais da receita fizeram uma paralisação de alerta ao governo, mas parece que a partir do dia 20 eles entram em greve.


quem tiver outras experiencias e dicas compartilhe também neste tópico

abraços a todos
[glow=red]Douglas Itanhaém Reef[/glow]
viewtopic.php?f=25&t=14469

[glow=red]Nova Informática Reef[/glow]
viewtopic.php?f=25&t=17521

Avatar do usuário
André Macohin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 216
Registrado em: 28 Mai 2012, 00:33
Apelido: Andre Macohin
Data de Nascimento: 27 Nov 1985
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú
Contato:

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#2 Mensagem por André Macohin »

Mês passado as encomendas estavam vindo rápido, em 30 dias chegavam...

Este mês percebi que 2 produtos meus foram taxados (que antes passavam direto) e hoje acabei de receber uma encomenda que pedi em fevereiro. (já tinha perdido as esperanças)
[font=Century Gothic]André Macohin [glow=red](Balneário Camboriú - SC)[/glow][/font]


Imagem

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#3 Mensagem por Marcio Gielfi »

Muito bom o tutorial ...


Além dos riscos citados, não podemos esquecer de que nossos correios tem tratado as embalagens como se fossem baratas !!!

Olhem a caixa que recebi ontem pelos correios ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Nossa Marcio, judiaram mesmo da embalagem.

Seu produto chegou ainda utilizável?
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#5 Mensagem por Márcio Oliveira »

Douglas, muito legal o tópico!!

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#6 Mensagem por mauricio nogueira »

eu compro da www.bluewatercoral.com bom preços para equipamentos raçoes e suplementos! nunca fui taxado

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#7 Mensagem por Marcio Gielfi »

Renato Vidal escreveu:Nossa Marcio, judiaram mesmo da embalagem.

Seu produto chegou ainda utilizável?


Ainda não sei, aparentemente está inteiro, mas vou testa-lo amanha , era muita caixa para pouco produto dentro, mas como é um circuito eletronico vamos ver se a pancadaria afetou algo ou não
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#8 Mensagem por Márcio Oliveira »

Nesses sites, as luminárias leds estão saindo com preço bem melhor do que os praticados no brasil, mesmo pagando imposto. Se der sorte de não ser taxado melhor ainda.

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#9 Mensagem por felipe.senna »

outro detalhe importante é que compras acima de $ 500,00 não podem ser realizadas por pessoa física, há anos sofri uma autuação mas a autoridade alfandegária reavaliou o despacho após eu fornecer provas dos meus argumentos e deu seguimento aos meus objetos e ficou tudo bem, do contrário eu teria que providenciar CNPJ e pagar taxas e impostos pertinentes à importação, inclusive o desembaraço aduaneiro feito pelos Correios.

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#10 Mensagem por Fernando Marcos »

felipe.senna escreveu:outro detalhe importante é que compras acima de $ 500,00 não podem ser realizadas por pessoa física, há anos sofri uma autuação mas a autoridade alfandegária reavaliou o despacho após eu fornecer provas dos meus argumentos e deu seguimento aos meus objetos e ficou tudo bem, do contrário eu teria que providenciar CNPJ e pagar taxas e impostos pertinentes à importação, inclusive o desembaraço aduaneiro feito pelos Correios.


exatamente, se for 2 ou mais produtos fale para dividirem o envio e coloca no nome de outra pessoa (esposa...tio....)

Marcio Oliveira: o pessoal mete a faca nos Leds aqui rsrsrsr, estou fazendo uma luminaria de leds baratinha, e vou postar no diy
para quem quiser tentar, só para ter uma ideia, gastei ja em reais R$280 em 40 Leds de 3w bridgelux (não é cree mas nao é ruim)
+ drivers e etc... fui no ferro velho peguei um heatsink, umas cantoneiras e acrilico para fazer a luminaria em si e gastei R$35, o
resto eu tenho em casa acho que até quarta eu termino, total eu gastei: R$325 em uma luminaria de 120w nem metade do que o
povo cobra mesmo em luminaria "caseiras"
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#11 Mensagem por Márcio Oliveira »

Fernando Marcos escreveu:Marcio Oliveira: o pessoal mete a faca nos Leds aqui rsrsrsr, estou fazendo uma luminaria de leds baratinha, e vou postar no diy
para quem quiser tentar, só para ter uma ideia, gastei ja em reais R$280 em 40 Leds de 3w bridgelux (não é cree mas nao é ruim)
+ drivers e etc... fui no ferro velho peguei um heatsink, umas cantoneiras e acrilico para fazer a luminaria em si e gastei R$35, o
resto eu tenho em casa acho que até quarta eu termino, total eu gastei: R$325 em uma luminaria de 120w nem metade do que o
povo cobra mesmo em luminaria "caseiras"

Legal Fernando.
Depois você posta um passo a passo.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#12 Mensagem por Renato Vidal »

Acabei de chegar dos correios.

Fui buscar um Sedex a Cobrar com resinas, e adivinha...... A caixa esta toda amassada, bem ao estilo da que o Marcio postou foto.


Como as resinas vem em embalagens plásticas, nem encanei, mas de boa, perguntei pro rapaz que estava me atendendo.... (de boa mesmo, é la que despacho meus animais de vez em quando rssss).

- Nossa, aconteceu algum acidente com a caixa ???

Ele olhou para tras, viu a caixa, virou para mim e na maior tranquilidade.

- Deve ter caido alguma outra caixa pesada em cima.

Continuou o que estava fazendo sem nem sequer olhar para mim novamente.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#13 Mensagem por Marcio Gielfi »

Renato,

Eu muitas vezes tenho vergonha de ser Brasileiro ....

Veja o descaso do cidadão ... e vai tentar mandar um cara destes embora para o bem do serviço público para ver se alguém consegue !!!!

Um dos grandes problemas que temos é que os correios tem pouca competição, até por lei, eles tem uma parcela de reserva de mercado, eu queria ver como o correio trataria as mercadorias se eles tivessem concorrencia para valer ...

Não que lá fora não aconteça, até acontece, lembro uma vez que filmaram funcionários do correio jogando as caixas pra fora do avião, saiu na televisão ... adivinha o que aconteceu ... todos os envolvidos não só foram mandados embora a bem do serviço público, como também foram processados pelos danos causados as embalagens, ao que tinham dentro e também por manchar a imagem dos correios e foram condenados não só a pagar o prejuízo como também foram ver o sal quadrado.
Lá fora eles pegam pesado com isso já que primeiro, o serviço de correios é algo levado muito a sério, é orgulho nacional a instituição, tanto que para trabalhar nos correios eles fazem uma checagem de segurança, se o cara já teve problemas com a justiça , seja ele qual for não pode trabalhar nos correios.

Segundo que tem algo muito importante ... chama-se concorrencia .... lá tem UPS e Fedex que podem fazer exatamente o que os correios fazem .... ai todo mundo tenta ser melhor que o outro e oferecer os serviços mais baratos que os outros ...

Aqui não só não pode, como funcionário tem estabilidade e os cargos gerenciais são preenchidos por indicação política, o que não só coloca um bando de incompetentes para fazer algo sério, como coloca um bando de ladrões para fazer bem ao bolso deles.

E nós aqui tentando se virar como podemos para tocar nossos aquários e dependemos deste monte de irresponsáveis !!!
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

ari junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 06 Set 2011, 23:45
Apelido: arijunior
Data de Nascimento: 30 Out 1970
Cidade: cotia
País: brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#14 Mensagem por ari junior »

Parabéns Douglas pelo tutorial, muito bom serve para nosso auxílio e ajuda.

Obrigado

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#15 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Fiz um pedido hoje de U$80,00...

Agora é esperar pra ver!.

Abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#16 Mensagem por Elder Luis »

felipe.senna escreveu:outro detalhe importante é que compras acima de $ 500,00 não podem ser realizadas por pessoa física,


bem lembrado, valor maior que esse (considera valor da nota fiscal + frete, é isso mesmo, um absurdo, mas o valor do frente conta nesses 500 inclusive para imposto!), precisa ser com despachante aduaneiro, as custas ficam absurdamente altas doubledown_02
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#17 Mensagem por Renato Vidal »

compras acima de 500 USD podem sim ser realizadas por pessoa física, porém, através de um agente aduaneiro.

Por legislação, importações até 500 USD são consideradas "Pequenas Encomendas", inclusive as empresas também se beneficiam dessa lei, entra no transporte tipo "courier" FEDEX, UPS, DHL e Correios.

Acima desse valor, é necessário registro de Importação e Registro do Pagamento ao exterior (contrato de cambio via banco central), por isso a necessidade de envolver um agente aduaneiro.

Existe opções, inclusive através das empresas de "courier" de trazer valores maiores que 500 USD, eles efetuam a parta da liberação e recolhimento dos impostos devidos e lhe cobram por isso.

Para ter idéia, estamos importando um novo molde aqui para a empresa, coisa de 1 milhão USD, pedimos para o nosso engenheiro de qualidade que estava no pais onde esta sendo fabricado o molde, mandar um produto amostra feito pelo molde (já em fase de aprovação).

Beleza, mandou, o produto (amostra) custou 45 USD, a FEDEX cobrou a fatura aqui semana passada, R$ 3.240,00.

Aiiii doeu
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#18 Mensagem por Marcio Gielfi »

Renato Vidal escreveu:

Beleza, mandou, o produto (amostra) custou 45 USD, a FEDEX cobrou a fatura aqui semana passada, R$ 3.240,00.

Aiiii doeu


Doeu aqui também !!! caramba , achei um absurdo isso !!!!

Por isso que é tão difícil as pequenas empresas aqui irem para frente ... vai tentar fazer algo lá fora como parte do produto e esbarra em custos e " burrocracia" ....
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#19 Mensagem por Elder Luis »

pq deu essa paulada toda qdo chegou aqui??? não entendi....
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Como fazer compras internacionais. Tutorial e Dicas de s

#20 Mensagem por Ramon Brescovici »

olha, a parada de limite de 500 dolares não limitou minha compra

valor mais frete da 509,80, por usps, pagando taxa nos correios. chegou tranquilo. será q foi pq nao passou muito? mas nao faz sentido. e tinha ração pra peixe, remédio pra coral (dip), vitaminas h2olife várias que tavam 1 dolar cada!
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”