🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Xênia pompom mucha

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Xênia pompom mucha

#21 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tres coisas que basicamente xênias não gostam

1) Temperatura alta ou variações bruscas, isso é nítido no transporte. Elas produzem um muco e normalmente em sacos plásticos o oxigênio diminui então elas acabam se "sufocando". Isso facilita a propagação de bactérias que podem dizimar colônias desses corais subitamente.
2) Variações de pH e/ou Reserva. Ph ou reserva baixos é prejudicial , muito alto idem.
3) ORP muito alta...quem usa ozônio ou pergamanto pode dar um crash na colônia tbem (experiência própria)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Xênia pompom mucha

#22 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

O último coral a entrar no meu aquário é uma xenia pompom e está acontecendo a mesma coisa com ela, metade da colonia abre a outra metade fica do mesmo jeito da foto do Renan, meus parâmetros são CA 410, MG 1290, kh 8,5, nitrito zero, nitrato 2, temperatura mantida com chiller 26,5º , me falaram que provavelmente seja muita movimentação de água, então cheguei a seguinte conclusão ou ela se adapta, ou ela morre, não vou mexer na minha circulação de água por causa dela, e a coisa mais louca é que ela está se expandindo o coisa de louco
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Renan Gallardo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 167
Registrado em: 18 Nov 2011, 08:20
Apelido: Gallardo
Data de Nascimento: 21 Fev 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Xênia pompom mucha

#23 Mensagem por Renan Gallardo »

Obrigado pessoal, pelas orientações.
É, eu abri mão dela... Não vou arriscar em recupera-la e degradar o restante de corais.
Acabei perdendo ela... Mas o restante dos corais estão lindos e ótimos.
Eu aconselho Vc abrir mão tbm Antônio.
Celso, os parâmetros estão ok... Xênia pompom é um mistério....rsrsrs

Absssss

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Moles”