🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problema com meu leather

Responder
Mensagem
Autor
Conrado Berthe
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Ago 2014, 13:03
Apelido: porco leproso
Data de Nascimento: 02 Jul 1970
Cidade: curitiba
País: brasil

Problema com meu leather

#1 Mensagem por Conrado Berthe »

Bom dia pessoal.
Por favor, alguem sabe o que pode estar acontecendo com meus leather ? Eles estaum com umas manchas brancas e marrons...parecem umas crostas. Desde que apareceram estas manchas eles naum tem ficado aberto.

Muito obrigado.
Conrado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Problema com meu leather

#2 Mensagem por Raphael Igor »

Conrado, como está os parametros do seu sistema? nos passe por favor.

Conrado Berthe
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Ago 2014, 13:03
Apelido: porco leproso
Data de Nascimento: 02 Jul 1970
Cidade: curitiba
País: brasil

Re: Problema com meu leather

#3 Mensagem por Conrado Berthe »

Opaa....
Entaum....montei o aquario a uns 40 dias. Ele tem 750 litros. Para monta-lo utilizei 40% de agua de um aquario que estava funcionando desde 2009. Outros 40% de agua vieram de um outro aquario que tinha 3 meses. O restante de agua eu completei com agua nova. 80% das rochas vivas vieram deste aquario de 2009...já com biologia e todos os corais fixados nelas.
Atualmente estou utilizando dois skimmer (um de 1200l e outro de 700l) mais carvão e siporax.
Ca, Mg e ALK estão ok...sendo que utilizo a,b,c da red sea. O problema é que naum consigo reduzir o nitrato e nem fosfato. Estão "estourando" na escala de teste da red sea. Já fiz uma TPA de 70 litros a 10 dias. Todo dia coloco 15 ml de redutor de nitrato e fosfato da red sea e uma vez por semana uma ampola de biodigest. Temperatura por volta de 26,5 graus (Não deixo variar mais do que 1 grau...1,5grau.
Tenho vários outros corais neste aquário que vieram do aquario de 2009. Todos estão aparentemente ótimos. Tenho 7 peixes que também estão muito bem.
Basicamente a situação é esta...
Obrigado pela atenção.
:)

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Problema com meu leather

#4 Mensagem por artrcf »

Não sei bem o motivo disso acontecer, mas já aconteceu semelhante com um Leather meu. Tente dosar Iodo, corais de couro adoram..
As manchas continuam crescendo?
-

Conrado Berthe
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Ago 2014, 13:03
Apelido: porco leproso
Data de Nascimento: 02 Jul 1970
Cidade: curitiba
País: brasil

Re: Problema com meu leather

#5 Mensagem por Conrado Berthe »

Opaaa...
Obrigado pela resposta. Entaum....eu tinha 3 iguais aos da foto. Estavam enormes..com uns 40 cm de altura. Desde o dia em que postei as fotos dois deles morreram. Sobrou soh um mas acho que vai morrer tbm. Estranho que tenho vários corais leather no aquário. Somente os desta espécie tiveram este problema.
No coral que ainda esta vivo as manchas aumentam constantemente. A impressão que dá eh q vai se formando uma casca ao redor do corpo do coral que vai sufocando ele por dentro. :/
Vlwww Arthur

Responder

Voltar para “Moles”