Página 1 de 1

LPS - Catalaphyllia jardinei - Elegance Coral

Enviado: 26 Fev 2013, 19:46
por Renato Vidal
Imagem

Re: LPS - Catalaphyllia jardinei

Enviado: 26 Fev 2013, 21:10
por Victor D' Abronzo
O famoso elegance. O coral mais bonito que existe na minha opinião.
Tem uma lenda que corre que o australiano não vive muito tempo no aquário. Se é verdade não sei. Tenho um há anos, alimento toda semana com um pedaço de camarão.

Re: LPS - Catalaphyllia jardinei - Elegance Coral

Enviado: 01 Mar 2013, 21:11
por erick camargo
mandei mp.

Re: LPS - Catalaphyllia jardinei - Elegance Coral

Enviado: 01 Mar 2013, 22:05
por Renato Vidal
Na verdade a questão principal dos elegances é a origem.

Os coletados na região da grande barreira, mais próximo da Austrália, são encontrados em águas mais profundas, com menor iluminação e realmente, mais perto do substrato.

Os das ilhas da região da micronésia, são encontrados em águas rasas, e justamente é essa a diferença entre os que chegam e morrem rapidamente e os que sobrevivem.

Os da região da Australia, por estarem adaptados a pouca iluminação, possui tecido com paredes mais finas, justamente para aproveitar melhor a pouca iluminação, enquanto o das microilhas, de águas rasas, possui tecido mais grosso, para se proteger da luz.

Se fosse possível saber a posição exata de onde ele veio, ficaria mais fácil manter, já que, se veio de águas rasas e deixar no escuro, vai morrer, e o contrário, se for de águas escuras e deixar exposto a uma HQI por exemplo, vai pro beleléu rapidinho. rss



Observe que no quadro de iluminação, tanto Eric Borneman como o Julio Sprung concordam, ela vai bem de pouca luz até bastante (3 a 8), e por isso, da para colocar sim, desde o substrato até em rochas mais elevadas, a que eu tinha, ficou no substrato por um tempo, depois, começou a ficar retraida, talvez por conta de animais do substrato (paguros por exemplo), depois que subi ele um pouco, ficou bem melhor e abria totalmente.

Abraços