🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Palythoa Armor of God morrendo.

Responder
Mensagem
Autor
Leandro Lopes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Jul 2015, 10:06
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Palythoa Armor of God morrendo.

#1 Mensagem por Leandro Lopes »

Meu aquário tem 250 litros. Somente corais moles. Palythoas, zonas, mushs e só um lps (Hammer). Todos os corais estão bem, menos uma palythoa, a armor of God. Esta com os pólipos bem finos e um lado da colônia definhou e nem abre mais. Que pode ser? Parâmetros todos ok. Só kh tava 6,5 mas já corrigi para 8.

Andre Nicolai
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Fev 2017, 11:22
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 16 Dez 1986
Cidade: SBC
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Palythoa Armor of God morrendo.

#2 Mensagem por Andre Nicolai »

isso aconteceu cmg ha um tempo atrás e acabei perdendo a colonia...
um tempo depois com outra colonia começou a acontecer tbm... depois de muito pesquisar achei uma galera que sugeriu dar um banho de água doce (cerca de 30 segundos em baixo da torneira - água corrente sem muita força).. fiz isso e resolveu... alguns dizem que como um segundo passo pode utilizar água oxigenada.

abs!

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Palythoa Armor of God morrendo.

#3 Mensagem por Daniel Estrella »

Eu acho melhor vc dar um banho de 5 segundos de agua oxigenada no coral, para ver se melhora, eu tinha um problema parecido com um zoanthus meu, fiz esse procedimento e hoje o bicho esta grandao! vc pega agua do aquario e deixa em um recipiente separado, pega agua oxigenada e deixe em um outro recipiente , coloque o coral dentro do recipiente com agua oxigenada e deixe ali por 10 segundos tambem, recomendo vc passar um pincel em cima do coral, coloque o coral no outro recipiente com agua salgada do aquario deixe la por cerca de 20 minutos, depois e so colocar devolta no aquario!
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Responder

Voltar para “Doenças, Parasitas e Pragas Marinhas de aquário”