Página 1 de 1

Palythoa Armor of God morrendo.

Enviado: 18 Jul 2018, 09:58
por Leandro Lopes
Meu aquário tem 250 litros. Somente corais moles. Palythoas, zonas, mushs e só um lps (Hammer). Todos os corais estão bem, menos uma palythoa, a armor of God. Esta com os pólipos bem finos e um lado da colônia definhou e nem abre mais. Que pode ser? Parâmetros todos ok. Só kh tava 6,5 mas já corrigi para 8.

Re: Palythoa Armor of God morrendo.

Enviado: 19 Jul 2018, 17:32
por Andre Nicolai
isso aconteceu cmg ha um tempo atrás e acabei perdendo a colonia...
um tempo depois com outra colonia começou a acontecer tbm... depois de muito pesquisar achei uma galera que sugeriu dar um banho de água doce (cerca de 30 segundos em baixo da torneira - água corrente sem muita força).. fiz isso e resolveu... alguns dizem que como um segundo passo pode utilizar água oxigenada.

abs!

Re: Palythoa Armor of God morrendo.

Enviado: 05 Jan 2019, 16:45
por Daniel Estrella
Eu acho melhor vc dar um banho de 5 segundos de agua oxigenada no coral, para ver se melhora, eu tinha um problema parecido com um zoanthus meu, fiz esse procedimento e hoje o bicho esta grandao! vc pega agua do aquario e deixa em um recipiente separado, pega agua oxigenada e deixe em um outro recipiente , coloque o coral dentro do recipiente com agua oxigenada e deixe ali por 10 segundos tambem, recomendo vc passar um pincel em cima do coral, coloque o coral no outro recipiente com agua salgada do aquario deixe la por cerca de 20 minutos, depois e so colocar devolta no aquario!