Página 1 de 1

Uso do Sulfato de cobre

Enviado: 23 Fev 2018, 21:05
por Raiciki
Boa noite, colegas!

Estou fazendo o uso do sulfato de cobre, segundo recomendação do biológo Miguel, da EcoReef, 8g daquele + 0.5 de ácido cítrico, diluídos em 1L de água destilada ; Inclusive , na primeira aplicação no Aquário hospital com 40L de água coloquei 1ml da solução, contudo, deu negativo através do teste de cobre da API após 6h; Novamente acrescento 0.5 ML, dando novamente negativo. Após novo intervalo de 6h acrescento novamente 0.5ml, dando negativo. Já após 12h acrescento agora 1ml, novamente negativo. Lembrando que o reef não possui nada além do peixe e o skimmer, bem como água nos parâmetros adequados, como também testei o reagente do API para o cobre, estando normal.
Sei que quando há rochas e substrato existe absorção por parte deles, logo haverá perda de cobre. Entretanto, na minha situação não possui tal condição.
Diante disso, o que pode estar havendo... É normal no começo dar negativo nessa situação, mesmo sem mídias?? O skimmer pode estar retirando o produto da água? Continuo a acrescentar o cobre com intervalos maiores de tempo?

O skimmer usado é pra reef de até 100L.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk