🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Uso do Sulfato de cobre

Responder
Mensagem
Autor
Raiciki
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2018, 20:35
Apelido: Raiciki
Data de Nascimento: 06 Nov 1983
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Uso do Sulfato de cobre

#1 Mensagem por Raiciki »

Boa noite, colegas!

Estou fazendo o uso do sulfato de cobre, segundo recomendação do biológo Miguel, da EcoReef, 8g daquele + 0.5 de ácido cítrico, diluídos em 1L de água destilada ; Inclusive , na primeira aplicação no Aquário hospital com 40L de água coloquei 1ml da solução, contudo, deu negativo através do teste de cobre da API após 6h; Novamente acrescento 0.5 ML, dando novamente negativo. Após novo intervalo de 6h acrescento novamente 0.5ml, dando negativo. Já após 12h acrescento agora 1ml, novamente negativo. Lembrando que o reef não possui nada além do peixe e o skimmer, bem como água nos parâmetros adequados, como também testei o reagente do API para o cobre, estando normal.
Sei que quando há rochas e substrato existe absorção por parte deles, logo haverá perda de cobre. Entretanto, na minha situação não possui tal condição.
Diante disso, o que pode estar havendo... É normal no começo dar negativo nessa situação, mesmo sem mídias?? O skimmer pode estar retirando o produto da água? Continuo a acrescentar o cobre com intervalos maiores de tempo?

O skimmer usado é pra reef de até 100L.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Doenças, Parasitas e Pragas Marinhas de aquário”