🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas serios com Dinoflagelados!!

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Problemas serios com Dinoflagelados!!

#1 Mensagem por Daniel Estrella »

Ola galera blz preciso de ajuda dos experientes, parece que as pragas do aquarismo marinho nao querem sair do meu pe, icon_furious ja tive todos os problemas que vcs possam imaginar, algas, cianos, filamentosas e agora essa porcaria de Dinoflagelados! apos agora eu ter trocado a minha agua de reposiçao , eu usava um RO e agora estou usando um deionizador de 2 estagios, sai agua zero e 2 no TDS,oque eu tenho e um nano de 30 litros, com um paalhacinho e 3 corais moles, zoanthus nacional,kenia tree e um leather colt, a praga que ta aqui se parece com algas cabelos e na pontinha tem umas bolhas, e vi na net que sao dinos mesmo e jogam toxinas que pode matar peixes e corais e verdade isso*pergunta*, sera que eu devo desmontar e trocar as rochas e substratos e começar do zero*pergunta*
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Problemas serios com Dinoflagelados!!

#2 Mensagem por Daniel Estrella »

setup .

AQUARIO 30 LITR0S

Iluminaçao . 12 leds 35 watts

skimmer . Rio nano skimmer com compressor de ar da boyu

bomba de circulaçao, sarlo better 500 protegida com uma pedra pro peixe nao ser sugado.

termostato de 300 wats

fauna.

ocellaris 1

3 corais j, zoanthus,Leather colt e uma Kenia tree.

pepino do mar,Astreas,turbos,paguros e nishs.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Problemas serios com Dinoflagelados!!

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Da uma lida...

http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1620464

Isso ai é chato pacas
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Problemas serios com Dinoflagelados!!

#4 Mensagem por Leo Cardoso »

Daniel,

vou postar segundo a minha experiência prática e conhecimento...

algumas espécies de dinoflagelados são tóxicas.
por esse "algumas" vc pode notar q existem diversas espécies q podem infestar nossos aquários.

o ideal seria tentar identifcar qual tipo habita o seu aquário, mas isso só pode ser feito através de análise por microscópio (até para sabermos se realmente se tratam de dinoflagelados).
isso na verdade, em caso positivo, vai acabar sendo bem útil pra identificar se voce tem a pior conhecida atualmente entre os aquaristas: a espécie 'Ostreopsis ovata'.
não sendo essa, algumas frentes conhecidas de tratamento, e sabidamente eficientes contra outras espécies, podem ser experimentadas, como: aumento do pH no aquário, controle de nutrientes, excesso de nutrientes, metronidazol, peróxido, 'aumento de competição' por adição de bactérias, Dino-X (um produto da fauna marin).

de cara eu te recomendo fazer um apagão de 3 dias (nada de luz no aquário por esse período. se necessário, envolver o aquário de forma q nenhuma luz "mais forte" o atinja).
isso vai dar um alívio para os corais e te livrar das dinos por alguns dias.

se conseguir algum lugar pra analisar pra vc, poste as fotos aqui pra tentarmos identificarmos possíveis tentativas de tratamento.

um abraço e boa sorte!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Problemas serios com Dinoflagelados!!

#5 Mensagem por Daniel Estrella »

fala leo blz, realmente isso que vc sugeriu da certo, so que o meu aquario ja era, tive que desmontar , o meu aquario nao foi feito corretamente, ciiclei ele com agua de carvao ativado filtro de barro desses de cozinha icon_4 , por eu nao ter tido paciencia em comprar um deionizador ou um RO, a minha anciedade e o meu pior defeito, e me custou caro doubledown_02 ,tive problemas com algas a 4 anos se nao me engano, mais agora farei de maneira correta porque eu estudei bastante e colocarei em pratica, comprei aragonita nova e rochas vivas novas e estou ciclando novamente, agora usando agua deionizada, agora vai rsss icon_joia . um abraço curto muito o seu canal Reef show no youtube, vc poderia fazer video falando sobre algas dos aquarios marinhos ne, vlw
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Responder

Voltar para “Doenças, Parasitas e Pragas Marinhas de aquário”